Santuário Nossa Sra. da Boa Morte e Assunção
O surgimento do Santuário de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção deu-se em 1856 quando pessoas radicalizadas na comunidade da Boa Morte ficaram responsáveis pela construção de sua Capela. Foi iniciada a construção de estilo colonial, com o altar-mor dedicado a Nossa Senhora da Boa Morte. Em 1858 o estatuto da Irmandade foi aprovado por D. Nery, Bispo Diocesano. A Capela foi sagrada em 14 de agosto de 1865.
Igreja São Benedito
A Igreja de São Benedito em Rio Claro é a igreja mais antiga da cidade quanto à sua arquitetura. Teve o Lançamento da Pedra Fundamental em 24 de julho de 1892. Em 1975 deu-se o inicio da sua restauração para ser terminada em meados de 1978. Foi a segunda Igreja da cidade a receber as Benções da Dedicação, oferecida por D. Aniger Francisco de Maria Melilo, então bispo de Piracicaba.
Capela Purissímo Coração de Maria
Em fevereiro de 1928 houve a benção solene da capela da Escola Normal e Ginásio “Puríssimo Coração de Maria”, pelo Bispo D. Francisco de Campos. Em fins de 1942, era inaugurada a atual Capela ao lado da Escola, com missa solene, rezada pelo padre Antonio Martins e com a presença da Madre Terezinha do Menino Jesus. Os alunos, em 1946 ofereceram o grande Crucifixo da Capela, e seus nomes estão encaixados ao pé da Cruz.
Capela Santa Casa - Imaculada Conceição
Em 25 de abril de 1885, foi instituída a “Irmandade da Misericórdia de São João do Rio Claro” e a 22 de maio aprovado o Regulamento e o Regimento da Entidade. A Capela da Santa Casa de Misericórdia, improvisada, foi anexada a Santa Casa na qual foi nomeado o capelão Cônego Flaminio Alvarez Machado. Contava a Santa Casa, com enfermarias e anexos, dispensário e farmácia. Devido à demanda de leitos para internação de doentes sofridos pelas doenças infecciosas no Município de Rio Claro, a Santa Casa e a Capela foram transferidas para outro local.